Farmoquímica


Presente no Brasil desde 1932, a Farmoquímica possui um vasto portfólio de medicamentos.


Os produtos da Farmoquímica se enquadram nas categorias: medicamentos, cosméticos, correlatos e suplementos alimentares. Um dos valores da FQM é inovar e também a arte de fazer a diferença.

 

Desafio

 

Um dos maiores desafios da Farmoquímica era facilitar as demandas e os processos da equipe de TI, eliminando as planilhas,  os formulários e e-mails e assim oferecer a Gestão de Mudanças de TI uma ferramenta automatizada, flexível e moderna.

 

Com o desafio em mãos a Farmoquímica buscou uma parceira global que pudesse ajuda-la a implementar a melhor solução de fluxos de trabalho pra gestão de Ti e RH. Deste modo deu início a parceria entre Farmoquímica e EPI-USE Brasil.

 

Solução

 

A Farmoquímica sempre foi uma empresa organizada e preocupada com seus procedimentos internos, as auditorias e as solicitações ao departamento de TI eram realizadas por meio de e-mails, planilhas e formulários, dificultando o acompanhamento e as resoluções para um bom atendimento aos departamentos da organização.

 

Identificando a ServiceNow sendo capaz de atender todas as suas expectativas, a Farmoquímica junto com a EPI-USE Brasil implementou o IT Service Management (ITSM) para melhorar a Gestão de Mudanças de TI.

 

Com a implementação a equipe de TI potencializou seu atendimento, trazendo maior visibilidade aos atendimentos, separação dos Change Advisory Board (CAB), automatizando seus processos com fluxos de trabalhos e suas aprovações sendo realizadas de forma ágil e flexível pelo App ou Portal.

 

Confira mais sobre o projeto e quem foram os responsáveis pelo case de sucesso.

 

Resultados

 

A parceria entre Farmoquímica e EPI-USE tornou-se um case de sucesso proporcionando a equipe de TI e a organização incríveis resultados como: identificar as mudanças e os responsáveis e atender de forma rápida, prática e eficaz. Eliminar todo o processo manual que agora pode ser realizado por meio de Portal, App e com fluxos de automação.

TI estratégico e posicionado

com a cultura organizaciona

 

Integração nativa

de dados e informações

 

Informações

e processos centralizados

 

 

Depoimentos

 

 “A EPI-USE Brasil propõe boas melhorias, consegue colocá-las em prática e identifica padrões da ServiceNow que podem beneficiar a Farmoquímica. O time e o Fernando Marangoni, Managing Director da EPI-USE Brasil, tem clareza nas quantidades de horas contratadas, principalmente para novas aquisições da Farmoquímica”, comentou Anderson Melo, Analista de Suporte de TI SR da Farmoquímica.

 

"Já tínhamos um processo estruturado para mudanças e auditoria, porém totalmente manual. A solução ITSM Change Management da ServiceNow trouxe maior visibilidade nas mudanças, conseguimos separar os CAB’s e eliminar os processos do Excel, utilizando fluxos de automação e fazendo as aprovações por App e Portal”, comentou Leandro Amorim, Gerente de TI da Farmoquímica"

 

Saiba mais

Leia mais sobre o case Farmoquímica