A EPI-USE é uma empresa de tecnologia que oferece serviços de consultoria e soluções empresariais para empresas em todo o mundo. Recentemente, a empresa participou do evento que marcou o início de um projeto ambicioso de implementação do SAP S/4HANA para o grupo Cidade Matarazzo, um dos maiores empreendimentos imobiliários do Brasil.
A Cidade Matarazzo é um projeto que busca integrar práticas sustentáveis em seu desenvolvimento urbano. Alguns aspectos relacionados à sustentabilidade na Cidade Matarazzo incluem a reutilização de um edifício histórico, a eficiência energética, a gestão de resíduos, a conservação de água, a mobilidade sustentável e a promoção da cultura e educação ambiental.
Na EPI-USE também acreditamos na importância da sustentabilidade e, por isso, temos o projeto ERP, que vai ‘além do propósito corporativo’, em que todas as empresas do GroupElephant doam 1% de sua receita global, a fim de amenizar a pobreza rural na África e proteger e monitorar elefantes e rinocerontes que correm riscos.
Essas são algumas das abordagens relacionadas à sustentabilidade de um projeto que busca integrar princípios de desenvolvimento sustentável em sua concepção e operação, visando promover uma abordagem mais responsável e consciente em relação ao meio ambiente e à comunidade local.
O objetivo do projeto é implementar o SAP S/4HANA para as diferentes verticais da Cidade Matarazzo, todas seguindo o mesmo template financeiro, de compras e fiscal de boas práticas SAP. Essas verticais incluem negócios de tecnologia, varejo, cultura, escritórios, entre outros. Além disso, o projeto visa fornecer uma visão integrada dos processos empresariais, incluindo cadastros gerais, compras, contabilidade, fiscal e tesouraria.
Alexandre Allard, fundador da Cidade Matarazzo, destacou que a implantação da SAP com a tecnologia a favor das pessoas precisa ser comemorada. “Meu produto no fim do dia é a felicidade das pessoas que trabalham conosco. Estou muito feliz em lançar isso com vocês, porque temos que pensar sim em tecnologia, mas temos que pensar também em humanidade e ver como a tecnologia pode nos ajudar a criar esse mundo melhor, que nós tentamos construir, diariamente, aqui na Cidade Matarazzo”, afirma Allard.
O kickoff contou com a participação da Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil, que comemorou a entrada da empresa na Cidade Matarazzo, dizendo: “estamos muito felizes em fazer parte de um projeto tão inspirador, que traz uma responsabilidade enorme para a SAP, para mim e para minha equipe aqui dedicada a contribuir com esse ecossistema rico em colaboração e diversidade.”
O projeto envolve vários desafios, incluindo a necessidade de utilizar as melhores práticas e implementar todas as verticais em apenas seis meses. Para superar esses desafios, a EPI-USE optou por utilizar a solução do SAP S/4HANA, proteger o escopo do projeto e simplificar os processos.
O SAP S/4HANA é um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) que oferece uma visão integrada dos processos empresariais, permitindo que as empresas gerenciem seus recursos de forma eficiente e eficaz. O sistema oferece integração em tempo real com logística e operações, contabilidade e gerenciamento em um só lugar, além de suportar vários idiomas e moedas.
O sistema também é conhecido por sua simplificação, flexibilidade e novas funcionalidades, o que permite que a EPI-USE forneça uma solução de alto nível para a Cidade Matarazzo, atendendo a todos os negócios do grupo com sinergia e baixa complexidade.
Para Alexandre Kudo, Head de ERP e Backoffice da Cidade Matarazzo, a implantação do SAP traz robustez, agilidade e confiabilidade para a gestão da empresa. “Trouxemos o que há de mais novo no mercado com banco de dados e softwares de última geração. Isso traz mais confiabilidade nos processos e impacta nas ações de todos os colaboradores do grupo", completa Kudo.
O kickoff do projeto de SAP S/4HANA para a Cidade Matarazzo é um exemplo notável de um potencial case de sucesso empresarial. A EPI-USE conseguiu mostrar ao cliente que o SAP S/4HANA é o melhor e mais moderno ERP do mercado e que está pronto para suportar esse projeto tão inovador e grandioso que é a Cidade Matarazzo, levando uma solução de alto nível que atende a todas as suas necessidades empresariais, garantindo rastreabilidade, padronização e baixo risco.
Além disso, conseguiremos fornecer o SAP S/4HANA dentro do prazo e dentro do orçamento, permitindo a adoção de inovações futuras, garantindo robustez, rastreabilidade de processos e maior produtividade.
Para Íris Rubins, CFO da Cidade Matarazzo, a implantação do SAP estabelece um marco para a empresa com a formação de um programa robusto de governança. Segundo Íris, “isso permitirá que continuemos atuando de forma ágil, e com novas funcionalidades de análise e acompanhamento dos nossos trabalhos”.
Entrega do "Céu de Brigadeiro" para time Cidade Matarazzo.