As atualizações de IA Generativa no ServiceNow com o release Vancouver, para aprimorar a digitalização e automação de processos empresariais.
Publicado em 23/11/2023 17h10
13 minutos para leitura
Release Vancouver: O assunto do momento em todas as discussões corporativas gira em torno da Inteligência Artificial Generativa. Pensando em como otimizar as suas funções, a ServiceNow começou a aplicar GenAI em toda a sua plataforma. A versão mais recente do ServiceNow, intitulada Vancouver, já tem novas funcionalidades e capacidades relacionadas ao GenAI.
+Entenda a parceria da EPI-USE com a ServiceNow!
Peça essencial no lançamento do Release Vancouver, o Módulo de Inteligência Artificial Generativa atua como um mediador, conectando seu ambiente a recursos de inteligência artificial generativa de terceiros, como OpenAI ou Azure OpenAI.
As funcionalidades pré-configuradas incluem:
Além dessas funcionalidades predefinidas, o Módulo oferece espaço para ampliação e está equipado com seguranças internas de moderação, garantindo que suas credenciais de API permaneçam seguras enquanto facilitam o aprimoramento da capacidade em todo o sistema.
O Módulo de Inteligência Artificial Generativa, projetado para ser integrado em toda a plataforma, abrange a criação de scripts, o Designer de Fluxos, automação de tarefas robóticas e espaços de trabalho profissionais. Ele é um ativo essencial para desenvolvedores e inovadores, permitindo que eles concretizem suas aspirações de inteligência artificial generativa.
O lançamento do Release Vancouver do ServiceNow traz melhorias na Interface de Agente Virtual. Ao integrar as funcionalidades do Módulo de Inteligência Artificial Generativa em sua interface de usuário, os usuários podem facilmente arrastar e incorporar funções em seus fluxos de trabalho do Agente Virtual. Essa combinação enriquece suas capacidades, tornando-a mais amigável ao usuário.
Para aumentar o interesse, o ServiceNow revelou um recurso programado para o lançamento do Release Vancouver: Texto para Código. Isso capacita os desenvolvedores a transformar instruções textuais em JavaScript - um benefício para aqueles que estão experimentando com low-code ou procurando uma base para programação. Esse recurso pré-visualiza o script com base na entrada, reduzindo a duração da codificação e, portanto, acelerando a implementação.
Para abordar a curiosidade e facilitar uma compreensão mais profunda do potencial da inteligência artificial generativa, o ServiceNow está planejando uma série de webinars futuros, com conteúdo instrucional em desenvolvimento. Mantenha-se atualizado em developer.servicenow.com para conteúdo educacional iminente e ferramentas.
O Process Automation Designer, ou PAD, como normalmente é abreviado, entrou em cena durante o lançamento em Paris, tornando o Release Vancouver sua 7ª interação. Situado “em cima” do Flow Designer, o PAD atua como um intermediário entre a TI e o negócio, permitindo aos proprietários dos processos a capacidade de organizar seu conteúdo de uma forma unificada e digitalizada que pode ser ainda mais automatizada. As visualizações desses processos, utilizadas pelos agentes, são chamadas de “Playbooks”.
Em primeiro lugar, o PAD foi migrado de um plugin familiar para um aplicativo de loja no Release Vancouver. Embora superficialmente isso possa parecer insignificante, terá um impacto dramático no avanço do produto. Essa mudança é importante porque permitirá à ServiceNow a capacidade de fornecer novos recursos PAD em um cronograma mais flexível, fora da janela típica de seis meses. Portanto, espere mais melhorias com maior frequência.
Além de mover o PAD para a loja, o PAD também está acessível no App Engine Studio. Quando estiver no escopo de um aplicativo personalizado específico, os processos PAD no mesmo escopo ficarão visíveis no AES na guia Lógica. Novos processos também podem ser criados nesta guia, limitando ainda mais a necessidade dos desenvolvedores alternarem entre AES e PAD ao projetar um aplicativo.
E, finalmente, na lista de melhorias gerais, temos algo especial para os agentes que usam Playbooks. Os agentes agora podem interagir com seus Playbooks no aplicativo móvel ServiceNow, NÃO apenas no navegador móvel. Isso ajudará os agentes a interagir rapidamente com os problemas atribuídos a eles, independentemente da localização e do dispositivo. Também é aconselhável que os desenvolvedores estejam cientes disso, pois adiciona outra área de consideração ao projetar as experiências de seus aplicativos (veja abaixo para obter mais detalhes).
De longe, a mudança mais significativa feita no Process Automation Designer vem na forma de recursos de administração adicionais. Anteriormente, a única maneira de cancelar execuções de processos renegadas era usar um script em segundo plano (cancelPlaybooksByParentRecord). Não só era um pouco confuso (cancelava TODOS os processos associados a esse registro), mas também não rastreava o motivo pelo qual o cancelamento estava sendo feito, NEM informava a ninguém sobre o que havia acontecido. Os cancelamentos de qualquer sistema automatizado deveriam ser sistemáticos, e foi isso que foi produzido no Release Vancouver.
Agora você tem a capacidade de ativar um botão (ação) de cancelamento do Playbook que, quando pressionado, inicia uma série de eventos. A maior mudança é que a pessoa que cancela deve fornecer um motivo para fazê-lo. Esse motivo é adicionado como um banner amarelo brilhante ao próprio Playbook para que o agente fique imediatamente ciente de que isso aconteceu.
O Generative AI Controller está sendo lançado na versão ServiceNow Platform no Release Vancouver. No momento em que esta postagem foi escrita, sua disponibilidade era limitada, portanto, se você deseja acessar esses plug-ins antes que eles se tornem disponíveis, entre em contato com o representante da sua conta para obter informações.
Essa postagem é um passo a passo sobre como começar a usar o Controlador Generativo de IA.
Neste passo a passo, utilizaremos OpenAI para conectar sua instância ServiceNow ao Generative AI Controller. O Microsoft Azure OpenAI também está disponível para uso (se você tiver acesso a uma chave do Azure)
As chaves de API OpenAI são gratuitas para obter e têm um nível de uso de teste gratuito para exploração.
Clique em “aqui”
As ações para o Controlador Generativo de IA serão, na verdade, ações integradas diretamente na interface do usuário do Virtual Agent Designer.
Favor acessar o artigo neste link.
OpenAI e Azure OpenAI
Resumo, geração de conteúdo, QnA e prompt genérico
Vancouver Patch 2+
Consulte os seus representantes de conta, ou nos contate!
Designer de agente virtual, construtor de aplicativos móveis, designer de fluxo e scripts
Sim. OpenAI e Azure OpenAI recebem os dados e consultas que você faz no aplicativo. Observe a política de privacidade de dados e decida qual política de uso melhor se adapta à sua organização.
Sim. Existem raios do Integration Hub integrados ao Controlador Generativo de IA que se conectam aos provedores de serviços LLM terceirizados. O Integration Hub contará as transações LLM de uma instância de produção SN, exceto de instâncias de subprodução.
Sim. Usando OpenAI como provedor, a ServiceNow aplicou automaticamente sua API de moderação. Para o Azure, a OpenAI, também foi empregada com moderação local.
Embora a ServiceNow tenha minimizado a possibilidade de alucinações através de casos de uso seletivos e engenharia imediata, há sempre o risco de informações imprecisas no conteúdo gerado. Portanto, é sempre recomendável empregar revisão humana para tal conteúdo.
Atualmente não. Os prompts são atualmente somente leitura. Temperatura padrão = 0. Max_tokens padrão = 500.
GPT-3, GPT 3.5 turbo, GPT-4.
Depende do provedor e da duração da saída. Por exemplo, OpenAI cobra tokens de US$0,002/1k para GPT 3.5 turbo.
Se você criou a implantação nos últimos 5 minutos, aguarde um momento e tente novamente.” Certifique-se de que inseriu o nome da sua implantação como o nome do modelo
Não agora
+Veja mais detalhes do módulo aqui!
Neste artigo, vamos falar sobre as alterações que a ServiceNow fez nos aspectos existentes do produto, bem como sobre o que a empresa adicionou à sua lista de habilidades.
A equipe do ServiceNow fez algumas melhorias gerais no produto como um todo. Algumas dessas melhorias refletiram na interface do usuário, enquanto outras não. A mudança de tema no Flow Designer foi a mais óbvia. Por muito tempo, o App Engine e o Flow Designer ficaram para trás em termos de esquema de cores, ainda exibindo a antiga marca em tons pastéis. Os esquemas agora estão em uma paleta mais neon, que é mais alinhada com a nova marca da empresa.
O Flow Designer expandiu a funcionalidade Subflow para que os usuários avançados possam usá-la na visualização Diagramação e ter estágios habilitados dentro dela.
Finalmente, para as melhorias gerais, embora não estejam refletidas na IU, você definitivamente notará esta grande mudança feita no Flow Designer. Algumas chamadas de API nos bastidores faziam com que certos aspectos do Flow Designer fossem executados mais lentamente do que o ideal. A equipe de desenvolvimento removeu algumas delas e revisou outras para melhorar o desempenho. Segue uma perspectiva dos resultados:
As mudanças de tema chamaram a atenção das pessoas rapidamente, mas o mesmo aconteceu com a nova reformulação da página inicial estreando no Release Vancouver. Anteriormente, você recebia essencialmente apenas a visualização de lista padrão de todos os seus fluxos, subfluxos, ações, etc. A experiência foi substituída por uma muito mais semelhante a um painel. As listas ainda permanecem, no entanto, você pode filtrá-las todas para o trabalho que criou com o clique de um botão de alternância. No canto superior direito, você poderá ver facilmente no que eles estavam trabalhando mais recentemente, mostrando os três últimos artefatos que você abriu. Você pode ver o progresso que sua equipe está fazendo abaixo disso e acompanhar o status de execução por meio de relatórios.
Comprimidos de dados são aquelas pequenas bolhas que você vê na interface do Flow Designer, representativas dos valores ou objetos dos quais as ações e a lógica estão sendo executadas. Anteriormente, quando um desenvolvedor criava uma pílula de dados, não havia como editá-la; se fosse necessário fazer uma alteração, o desenvolvedor precisaria excluí-la e criar uma nova. Isso pode não parecer a maior dificuldade, mas gerou muita capacidade de erro humano. No Release Vancouver, tanto na visualização padrão quanto na visualização de diagramação, agora você poderá clicar duas vezes em uma pílula para editá-la, economizando tempo e reduzindo as chances de erros.
O Flow Designer agora possui uma opção lógica “Voltar”. Isso permite que seus fluxos voltem e executem novamente o fluxo começando em uma ação anterior sem ter que fazer isso usando loops Do-Until complicados.
Além disso, o recurso evita que você cometa erros simples. A IU também sofreu alterações para refletir as etapas para as quais o usuário pode retornar. Clicar nelas leva o usuário diretamente ao ponto de retorno.
Observação: Voltar para é um recurso que está atualmente em versão limitada. Para ativar esse recurso em sua instância do Release Vancouver, entre em contato com o Suporte ao Cliente
À medida que você constrói seus fluxos, o ServiceNow fará suposições sobre qual ação ou rota lógica deve ser usada a seguir, usando o modelo de linguagem grande GenerativeAI.
No Release Vancouver, as recomendações são feitas a partir de um modelo interno da ServiceNow, baseado nos fluxos e na automação que executa todas as soluções da ServiceNow em nuvem e utilizando as melhores práticas. Os lançamentos futuros terão mais opções específicas para o cliente, portanto, fique atento!
Observação: o Now Assist será lançado durante o segundo lançamento da Store do Release Vancouver (por volta de novembro)
+Veja mais detalhes sobre esse módulo aqui!
E fique por dentro de todas as novidades da EPI-USE Brasil.
Legal!
Você assinou a nossa Newsletter!
A partir de agora você receberá nossas novidades diretamente no seu e-mail!
Para isso, é importante que você adicione o e-mail marketing@epiuse.com.br na lista de remetentes confiáveis,
para evitar que nossas mensagens fiquem presas na caixa de spam!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil
Opps!
Um erro ocorreu!
Sentimos muito por isso! Tente novamente mais tarde!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil