A nova versão Tokyo da ServiceNow conta com diversas atualizações, melhorias e recursos para os usuários. No overview que preparamos, você encontrará processos mais modernos e soluções mais simples e tecnológicas. Confira a seguir as principais novidades da versão Tokyo ou clique aqui para acessar a atualização San Diego.
Com o cenário complexo de conformidade e gerenciamento de riscos de hoje, os clientes pediram à ServiceNow soluções que os tornem mais ágeis e resilientes em toda a empresa. A ServiceNow está respondendo com novos recursos específicos na versão Tokyo que agregam mais valor aos investimentos em tecnologia para CFOs, COOs e equipes de sustentabilidade, simplificando cadeias de suprimentos complexas, automatizando o gerenciamento de ativos e fornecendo dados de sustentabilidade auditáveis e de nível de investidor.
- O Enterprise Asset Management (EAM) automatiza o ciclo de vida completo dos ativos físicos de negócios, desde o planejamento até a aposentadoria para setores como saúde, serviços financeiros, varejo, manufatura e setor público. A solução ajuda a reduzir custos, mitigar riscos e melhorar o planejamento estratégico com visibilidade de todo o patrimônio empresarial. Além disso, otimiza os níveis de estoque para o negócio e opera os almoxarifados com eficiência para alavancar melhor os ativos existentes e maximizar a vida útil dos ativos.
- O Supplier Lifecycle Management (SLM) capacita as organizações a transformar os compromissos de fornecedores que antes eram manuais, como e-mails e planilhas, em experiências digitais modernas, permitindo que as equipes reduzam os custos operacionais e reorientem os talentos na construção de um fornecimento mais resiliente, diversificado e de alta qualidade. Com o SLM, os fornecedores aproveitam as experiências de autoatendimento para obter ajuda, desviando consultas comuns para as respectivas equipes.
- A gestão ambiental, social e de governança (environmental, social, and governance - ESG) foi aprimorada para permitir que as empresas estabeleçam e documentem metas e KPI, acompanhem o desempenho, coletem e validem dados prontos para auditoria e criem divulgações que se alinhem com as principais estruturas de relatórios ESG, em uma única solução. Os principais recursos incluem contabilidade de carbono para calcular as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e uma experiência de usuário inovadora que ajuda as empresas a atender com eficiência às crescentes solicitações de dados ESG.
Impulsionando o engajamento e a produtividade com ótimas experiências
Agora, mais do que nunca, a retenção de funcionários é fundamental. Funcionários engajados, produtivos e capacitados contribuem fortemente para o sucesso do cliente e do negócio. O lançamento da versão Tokyo ajuda as organizações a priorizar seu recurso mais valioso – pessoas – com novas ferramentas que promovem o desenvolvimento e a retenção de talentos e, portanto, beneficiam os negócios em geral:
- O Manager Hub aborda os maiores pontos problemáticos dos gerentes, como esgotamento e intensificação da pressão para manter os funcionários felizes e engajados em equipes dispersas. Disponível por meio de desktop e dispositivos móveis do Employee Center, o Manager Hub oferece um destino único para os gerentes estabelecerem e revisarem as jornadas dos funcionários e responderem às solicitações, ao mesmo tempo em que oferece recursos e treinamento personalizados para ajudar os gerentes a crescerem como líderes.
- O Admin Center — parte do ServiceNow Impact — permite que os administradores de sistema descubram, instalem e configurem facilmente as soluções ServiceNow por meio de uma experiência de autoatendimento. O novo Adoption Blueprint apresenta um processo guiado que oferece aos administradores recomendações de aplicativos com base em cada caso, maior visibilidade dos direitos dos aplicativos e instalação e configuração de aplicativos mais simples, tudo a partir do aplicativo.
- A Resolução Automática de Problemas para Recursos Humanos expande os recursos da Resolução Automática de Problemas para ITSM para equipes de RH. A solução aplica a compreensão de linguagem natural (NLU) para analisar solicitações e fornecer conteúdo de autoatendimento que atenda aos funcionários onde quer que estejam, por meio de canais como Microsoft Teams, SMS e e-mail. Ele também identifica casos urgentes de RH e os encaminha diretamente para um representante de atendimento ao funcionário quando é necessário um nível mais alto de suporte.
Impulsionando inteligência e confiança para operações e segurança
De acordo com o Gartner®, os gastos com infraestrutura de software em segmentos contendo PaaS, gerenciamento de nuvem e segurança devem crescer a uma taxa de dois dígitos, atingindo um gasto combinado de mais de 120 bilhões de dólares até 2026. Ao mesmo tempo, proteger dados e disponibilizar aplicações tornou-se mais complexo em meio a um cenário de ameaças cada vez mais sofisticado. A ServiceNow está elevando o nível de segurança e inteligência de dados com novos recursos que fortalecem as implantações de segurança em toda a organização.
- O ServiceNow Vault protege os aplicativos ServiceNow para os negócios usando um conjunto de controles de segurança e privacidade de plataforma premium. Usando gerenciamento flexível de chaves e classificação de dados para impulsionar a anonimização, o Vault permite que as organizações protejam dados confidenciais e aumentem a conformidade regulatória por meio de criptografia de plataforma nativa. O Vault também permite que as organizações reforcem sua postura de segurança de plataforma simplificando o gerenciamento e a proteção de credenciais de máquina, bem como validando a autenticidade e integridade do código que está sendo implantado no MID Server, ajudando a garantir que não haja inserção maliciosa. Por fim, o Vault facilita que as organizações exportem seus logs de aplicativos e sistemas ServiceNow em escala e quase em tempo real como um serviço.
Confira abaixo mais ferramentas disponíveis na atualização Tokyo:
Experiência do cliente
Gestão de atendimento ao cliente
- Com os novos recursos da ServiceNow, o cliente conta com uma maior automação no espaço de trabalho do CSM (Customer Service Management), podendo preencher campos de planilhas e extrair dados de anexos de forma automática e simples.
- Agora é possível unificar as informações dos negócios internos e externos e também definir os locais dos negócios externos (como franquias e filiais) e registrar dados dos funcionários.
Gestão de serviço de campo
- Planejamento de território: otimize territórios de serviço. Minimize as sobreposições de cobertura, melhore a programação e visualize pessoas, tarefas e ativos com um mapa de território interativo.
- Otimização do cronograma: Maximize a eficiência do cronograma priorizando os objetivos de negócios e os KPIs do cenário. Aprimore os agendamentos diários em tempo real e equilibre automaticamente várias prioridades.
- Aprimoramentos de capacidade e gerenciamento de reservas: agende recursos com eficiência gerenciando as capacidades de carga de trabalho dos funcionários. Otimize o uso da capacidade aproveitando recursos internos e externos para atender às necessidades de agendamento de consultas.
- Aprimoramentos no gerenciamento de estoque: Otimize o fornecimento de peças e mantenha os estoques atualizados. Os colaboradores podem pesquisar, transferir com colegas, selecionar e solicitar várias peças.
Excelência na Tecnologia
Gestão de serviços de TI
- Centro de administração: Simplifique as configurações e a configuração de produtos licenciados. Aumente a transparência e o tempo de retorno monitorando, gerenciando e adotando novos aplicativos e recursos.
Gerenciamento de operações de TI e banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB)
- ITOM
- Revise como as alterações do item de configuração (CI) do DevOps modificam os valores dos dados de configuração e avalie-os em relação às políticas para resolver, reverter e modificar as alterações não compatíveis em incidentes relacionados.
- CMDB
- Atestado de CMDB com detecção inteligente: confirme se os ICs críticos estão presentes com o widget de atestado e ateste os itens de descoberta automaticamente com o recurso de detecção inteligente.
Excelência operacional
Governança, Risco e Conformidade (Gestão Integrada de Riscos)
Gerencie riscos em tempo real.
- Análise de cenário para resiliência operacional: resolva interrupções de serviço antes que se tornem um risco de negócios, monitorando e prevendo impactos e cenários de interrupção.
Gestão estratégica de portfólio
- Métricas financeiras: Permita que os gerentes de processo recalculem com confiança os custos do projeto quando ocorrerem mudanças.
Construir e automatizar
- App Engine
- Aprimoramentos do Flow Designer: aprimore as revisões do fluxo de trabalho e elimine os riscos de alterações com exibições “somente leitura” para usuários e partes interessadas.
- Aprimoramentos do Process Automation Designer: Crie variantes de processos complexos com eficiência, construindo novos processos a partir de uma definição de processo existente e duplicando processos testados.
- Aprimoramentos de desenvolvimento profissional: converta aplicativos da ServiceNow Store em aplicativos em desenvolvimento e envie implantações em paralelo sem causar colisão usando integração contínua e implantação contínua (CI/CD).
A EPI-USE é parceira da ServiceNow e podemos ajudar sua empresa a alinhar seus processos, pessoas e sistemas.
Entre em contato com a gente: marketing@epiuse.com.br