Sem fins lucrativos, o ERP implementa cerca de colmeia no projeto Madikwe, para reduzir conflitos, danos às plantações e fornecer fonte de renda.
Em ERP e Social
Publicado em 15/07/2021 16h39
1 minuto para leitura
A organização sem fins lucrativos do Grupo Elefantes, Rinocerontes e Pessoas (ERP), implanta cerca em forma de colmeia no projeto Madikwe.
Nosso grupo opera em um modelo de negócios híbrido, contribuindo com uma porcentagem da receita para o trabalho sem fins lucrativos, indo “Além do propósito corporativo” com Elefantes, Rinocerontes e pessoas ou ERP Redux.
A cerca de colmeia é um meio comprovado em campo de suavizar o conflito homem-elefante e reduzir os danos às plantações e árvores. O ERP tem esta iniciativa em 3 partes da África do Sul. O mel fornece uma fonte de renda para as comunidades que manejam colmeias e o crescimento da população de abelhas gera benefícios ambientais.
O ERP Honey é liderado por Portia Morudi, que gerencia o trabalho de campo, fornece treinamento, suporte à produção e um mercado garantido para os produtores de mel do ERP. Recentemente lançou um novo projeto adjacente à quinta maior área de conservação da África do Sul, onde a ERP tem direitos de longo prazo sobre terras de propriedade da comunidade. Um santuário de rinocerontes será estabelecido lá em setembro, com a introdução de 6 rinocerontes.
O plano inicial é para 300 colmeias em Madikwe, localizadas para proteger árvores grandes ou ameaçadas de extinção de elefantes. As abelhas terão acesso ao alojamento indígena que floresce no inverno, permitindo a produção de mel durante todo o ano.
Fique por dentro das nossas notícias, no nosso blog.
Nota média: 5,00
E fique por dentro de todas as novidades da EPI-USE Brasil.
Legal!
Você assinou a nossa Newsletter!
A partir de agora você receberá nossas novidades diretamente no seu e-mail!
Para isso, é importante que você adicione o e-mail marketing@epiuse.com.br na lista de remetentes confiáveis,
para evitar que nossas mensagens fiquem presas na caixa de spam!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil
Opps!
Um erro ocorreu!
Sentimos muito por isso! Tente novamente mais tarde!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil