Realizamos um café da manhã com a Qualtrics para abordar as principais tendências da Gestão da Experiência Humana nas empresas.
Publicado em 31/07/2024 13h00
4 minutos para leitura
Hoje (31), a EPI-USE Brasil realizou um café da manhã com clientes para apresentar novidades sobre a parceria com a Qualtrics, ferramenta de gestão de experiências.
Roberto Medeiros, Associate Partner e Country Managing Director da EPI-USE Brasil iniciou o evento realizado no nosso escritório realizando uma breve apresentação sobre a EPI-USE, com seu histórico, países de atuação, produtos, serviços e ofertas. Roberto também nos trouxe a nossa principal motivação: o ERP (Elephants, Rhinos & People).
Logo após, Bruno Andrade, Diretor de Estratégia de Employee Experience da Qualtrics, também nos relembrou do histórico da Qualtrics, empresa de tecnologia que nasceu para auxiliar primeiramente a experiência de estudantes americanos. A sua expansão contribuiu para a atuação da Qualtrics na gestão da experiência corporativa, seja na parte de Experiência Humana (XM) - de colaboradores; seja na parte de Experiência dos Consumidores (CX).
Bruno, trouxe a sua visão de como a Qualtrics complementa soluções de RH. Enquanto um sistema de RH traz dados mais quantificados, um sistema de experiência mostra os “porquês“ desses números.
Os três Fundamentos da gestão da experiência humana nas empresas devem refletir:
Na parte da Escuta, Bruno trouxe como dados operacionais e comportamentais, desde pesquisas, pulsos, feedback, iniciam a jornada das empresas da gestão da experiência. Já na fase de entendimento, a Qualtrics usa dos pilares de engajamento, para escalar expertise de engajamento na organização; Ciclo de vida, para entender a jornada completa dos colaboradores; e a Análise, para impactar os negócios com os insights coletados. Finalmente, no último fundamento, da Ação, a Qualtrics ajuda as áreas de RH a tomarem as melhores decisões em relação à experiência de seus colaboradores em toda jornada, desde a pré-candidatura, até o desligamento.
Dentre os principais Impactos da Gestão de EX, podemos citar:
80% dos dados do mundo não serão estruturados em 2025. Como exemplo dentro da Experiência Humana, podemos citar interações em grupos de redes de intranet, como o Microsoft Teams, Google Chat dentro das ferramentas corporativas. Esses dados, depois de estruturados por IA, que permitem a sua usabilidade dentro da LGPD, levam outputs agrupados para decisores.
Assistência de Inteligência Artificial Generativa para buscar dados da experiência com intuito de auxiliar gestores na tomada de decisão relacionada a experiência. A IA na EX também pode apoiar empresas com recomendações de benchmark, com melhores práticas e imputs de mercado e setor. Além disso, a IA pode ajudar na predição de temas de EX que são críticos para a rotatividade.
Um colaborador satisfeito vai oferecer uma boa experiência para seus clientes. Muitas vezes, essas percepções estão relacionadas, em todos os setores, desde empresas do setor do varejo, saúde, telecomunicações, entre outros. Existem soluções que relacionam essas duas métricas e melhoram resultados de performance geral da empresa.
Dentro do HXM (Human Experience Management), a Qualtrics tem oferta três soluções:
Nota média: 5,00
E fique por dentro de todas as novidades da EPI-USE Brasil.
Legal!
Você assinou a nossa Newsletter!
A partir de agora você receberá nossas novidades diretamente no seu e-mail!
Para isso, é importante que você adicione o e-mail marketing@epiuse.com.br na lista de remetentes confiáveis,
para evitar que nossas mensagens fiquem presas na caixa de spam!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil
Opps!
Um erro ocorreu!
Sentimos muito por isso! Tente novamente mais tarde!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil