Os diversos sistemas que as equipes de TI e RH utilizam para cumprir seus processos diários devem ser sempre revisados e atualizados para evitar falhas o seu mau funcionamento. Logo, compartilhamos com você 7 situações que o suporte AMS pode ajudá-lo a evitar.
Em Suporte AMS
Publicado em 13/03/2020 15h28
6 minutos para leitura
Tradicionalmente, as organizações possuem equipes internas responsáveis por gerenciar as operações diárias de RH e nem sempre esses colaboradores estão capacitados para diagnosticar e atualizar esses sistemas. Logo, o suporte AMS possui profissionais dedicados e antenados sobre as inovações do mundo tecnológico e no caso do suporte AMS da EPI-USE possuem know-how global sobre todas as operações e tecnologias de sistemas de RH.
Esses profissionais também são responsáveis por monitorar todos os sistemas de gestão das empresas, a fim de mantê-los atualizados para evitar erros, bugs e indisponibilidade da sua operação.
Para entender ainda melhor, vamos compartilhar com você 7 situações que a equipe de suporte AMS da EPI-USE pode evitar em sua organização.
Um dos maiores desafios das equipes de Recursos Humanos é terminar o dia de trabalho sem possuir tarefas transacionais acumuladas.
Isso, geralmente acontece devido à sobrecarga que os colaboradores possuem para resolver problemas operacionais ou não possuírem conhecimentos necessários para efetuar rapidamente as atividades. Logo, operações como folha de pagamento, marcação de ponto e etc. são impactadas.
Visto isso, as maiores organizações de sucesso do mercado estão percebendo que terceirizar uma equipe de suporte AMS especializada para essas situações é a melhor solução para garantir que todas as operações sejam feitas com rapidez, evitando a indisponibilidade dos sistemas, liberando espaço para pensarem de forma mais estratégica.
Isso se torna um dos maiores diferenciais da EPI-USE, pois, seus profissionais de suporte AMS possuem vasta experiência em diversas indústrias e segmentos, além de conhecerem todos os processos do RH e estarem suportados por uma equipe global.
Ficar horas procurando a solução de uma falha técnica e perceber que será necessário abrir um incidente com a SAP é algo que ninguém gosta de passar. Infelizmente, abrir incidentes é algo muito comum nas organizações.
Além de demorar, impede o desenvolvimento das equipes responsáveis dos sistemas em atuar em projetos mais estratégicos. Você já parou para pensar quanto tempo está gastando para resolver seus problemas devido à falta de processos, burocracia e ferramentas adequadas para a gestão desses incidentes?
A fim de impedir que isso aconteça, a EPI-USE desenvolveu canais que facilitam a comunicação entre a organização e os profissionais de suporte AMS para que seu problema seja rapidamente seja resolvido.
É possível criar chamados por e-mails ou pelo próprio portal AMS e isso é facilitador, já que o colaborador não precisa interromper outras ações para esperar a solução.
Outro fato muito importante que deve ser comentado é a necessidade de estar atualizado com as leis brasileiras. Sabemos que a legislação do Brasil está sempre exigindo das organizações uma nova obrigatoriedade e os sistemas de RH não ficam de fora.
Portanto, os departamentos de TI e RH devem estar sempre atentos sobre as novas adequações, caso ao contrário, a organização pode estar condicionada a pagar multas e transtornos desnecessários.
Sendo assim, um dos maiores benefícios com o suporte AMS, junto com as melhores práticas da SAP é oferecer às organizações a segurança que estão sempre condizentes com as leis, independentemente de qualquer mudança de cenário do governo.
Como falamos, é necessário que os sistemas de RH sejam atualizados de forma periódica para evitar indisponibilidades, erros e atrasos no bom funcionamento do departamento de Recursos Humanos.
Como sabemos, a SAP costuma realizar atualizações constantes em seus sistemas, como as Releases Semestrais do SAP SuccessFactors e os Support Packages do SAP HCM. Estas atualizações precisam ser testadas, validadas em ambiente de teste para transpormos para o ambiente de produção.
Isto é possível com o suporte AMS da EPI-USE, pois além dos profissionais estarem dedicados para isso, durante o ano a organização recebe 2 releases com todas as informações sobre as mais novas atualizações que foram desenvolvidas pela SAP, assim a organização estará sempre ciente do que mudou ou que é necessário mudar.
A cada release do SAP SuccessFactors, criamos um material exclusivo, com todas as atualizações de cada módulo e disponibilizamos para nossos clientes, assim eles já sabem com antecedência o que vai mudar e se será necessário tomar alguma ação prévia.
Vale ressaltar que a equipe de suporte AMS da EPI-USE, além de garantir essa segurança, fornece trocas de conhecimento entre todos nossos colaboradores, com processos internos de criação de relatórios sobre melhorias internas e atualização dos sistemas, assim todos os departamentos responsáveis pela solução estarão preparados para rodar qualquer operação dentro dos sistemas.
Um dos principais fatores que as organizações adotam em um novo sistema de RH (HRMS - Human Resource Management System) é buscar o que há de melhor no mercado em boas práticas para dentro da organização.
Mas, nem todo processo que é considerado uma “boa prática” pode funcionar para sua empresa. É necessário mapear e adaptar cada processo para sua realidade. Pensando nisso, possuímos consultores especializados em diversas indústrias e segmentos, podendo te oferecer atualização em seus processos de RH, antecipando possíveis erros antes que aconteçam.
Muitas vezes, as organizações não revisitam seus relatórios de gastos, principalmente a respeito dos prestadores de suporte de sistemas, às vezes por conta de outras prioridades ou por dedicarem uma equipe interna para isso.
Por um momento parece ser a melhor opção dedicar seus próprios colaboradores para a manutenção dos seus sistemas, mas não percebem o quão caro isso pode custar. Já que o mau funcionamento dos sistemas e não possuir uma equipe técnica especializada, acarreta em diversos obstáculos para o desenvolvimento da equipe e dos resultados do negócio. E qual organização quer ver seus colaboradores focados em resolver problemas operacionais de sistemas? Nenhuma, não é mesmo?
Pensando nisso, nossa equipe de suporte AMS oferece relatórios claros sobre todos os procedimentos adotados, gastos e valores trazidos para a organização. Isto, para que todos estejam cientes que terceirizar o suporte AMS é a melhor opção.
Muitas organizações que ainda possuem sistemas de RH on-premise e querem promover seus sistemas para a nuvem se deparam com uma nova dificuldade que é a necessidade de mudar de fornecedor de suporte, pois são poucos no mercado que possuem expertise em ambos as hospedagens, gerando assim stress muito grande internamente.
Por conta da grande experiência do universo do RH, o suporte AMS da EPI-USE foi desenvolvido para atuar com todos os processos e sistemas, seja on-premise ou na nuvem. Adequando cada negócio com as conformidades tecnológicas e evitando que a organização passe por esse stress.
Precisa de ajudar com os seus sistemas de RH?
Saiba como a EPI-USE pode te ajudar, entre em contato conosco pelo e-mail: marketing@epiuse.com.br
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