Para você que atua em home office, vamos compartilhar 5 dicas para que você crie boas relações com sua equipe mesmo atuando à distância.
Em Cultura
Publicado em 02/09/2021 14h53
1 minuto para leitura
Sempre temos muito o que fazer e por conta disso quase não interagimos com nossa equipe diariamente. Falar com seu time (seja por ligação ou Skype) para saber se está tudo bem pode aumentar o vínculo profissional, além de deixar o nosso dia-a-dia mais leve e confortável.
Geralmente, os departamentos das organizações contam com diversos profissionais que nem sempre se comunicam entre si, principalmente quando a dinâmica de trabalho é home office.
Por conta disso tente promover reuniões que envolvam todo o time, formalmente ou informalmente. Assim vocês poderão se conhecer melhor e entender como uma pessoa pode te ajudar em uma futura dificuldade.
Ainda que atuemos em casa, é muito importante se ver presencialmente. Seja almoçar em um restaurante ou participar de um evento ou workshop juntos. Isso fará com que você tenha mais proximidade de outros colaboradores e se sinta parte da cultura da organização.
Quando iniciamos em uma nova organização, geralmente não conhecemos muitas pessoas, principalmente na cultura home office. É muito importante que os novos colaboradores conheçam tanto sua equipe quanto profissionais de outros departamentos para que entendam o que cada um pode fazer para ajudá-los e se sintam parte da organização, portanto se apresente para os novos colaboradores.
Falamos muito sobre promover encontros e conversas entre si, mas que isso não fique apenas no âmbito profissional. É importante conversar se está tudo bem na vida pessoal, se há alguma dificuldade ou até mesmo sugestões sobre determinados assuntos (filmes, livros, documentários, etc.). Claramente, criar esse hábito promove uma relação mais agradável e nos sentimos mais seguros em nossa atuação.
Aproveite nossas dicas e mande uma mensagem para sua equipe agora mesmo.
Você sabe como o feedback pode ajudar você envolver seus colaboradores em experiências de trabalho memoráveis? Leia aqui nosso artigo sobre 6 dicas para fazer uma boa Gestão de Pessoas.
Nota média: 5,00
E fique por dentro de todas as novidades da EPI-USE Brasil.
Legal!
Você assinou a nossa Newsletter!
A partir de agora você receberá nossas novidades diretamente no seu e-mail!
Para isso, é importante que você adicione o e-mail marketing@epiuse.com.br na lista de remetentes confiáveis,
para evitar que nossas mensagens fiquem presas na caixa de spam!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil
Opps!
Um erro ocorreu!
Sentimos muito por isso! Tente novamente mais tarde!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil