Trouxemos para o nosso 2024 Kick-Off Meeting os resultados do último ano fiscal, e as expectativas para o próximo ano.
Em Eventos
Publicado em 26/03/2024 18h10
4 minutos para leitura
Ontem e hoje (25 e 26), realizamos o 2024 Kick-Off Meeting do GroupElephant.com no Brasil. Além de falar dos resultados do nosso último ano fiscal, falamos das expectativas do grupo para o nosso ano fiscal atual, além de contar com uma palestra sobre tecnologia, inovação e inteligência artificial por Junior Borneli, Fundador e CEO da .Startse.
Logo no começo do 2024 Kick-Off Meeting, que contou também com uma transmissão online, lembramos da atuação de outras de empresas do grupo no país. Além da expansão da atuação da iLab, empresa líder de automação de testes de qualidade de softwares, recebemos a Evolutio, consultoria de excelência operacional para tecnologia, no Brasil.
Após essa introdução, Roberto Medeiros, Associate Partner & Country Managing Director da EPI-USE Brasil lembrou das conquistas do time no último ano fiscal, considerando as incorporações do grupo realizadas em 2023. Vale lembrar que o ano fiscal do GroupElephant.com tem início em março de um ano e termina em fevereiro do ano seguinte. Ainda abordamos as expectativas e estratégias que iremos adotar para o nosso novo ano fiscal.
Recebemos ainda Junior Borneli, Fundador e CEO da .Startse no 2024 Kick-Off Meeting para tratar de temas como inovação e tecnologia na atualidade. Bornelli iniciou a palestra falando que o segredo para empresas que vivem para sempre, elas devem morrer o tempo todo. Nós já estamos vivendo no futuro, e o futuro é uma perspectiva. De acordo com o executivo, um em cada sete atendimentos da Uber no Vale do Silício e em São Francisco, são de carros autônomos, enquanto no Brasil essa é uma realidade remota, porém uma oportunidade de investimento.
No GroupElephant.com, nós utilizamos essa perspectiva de oportunidades de forma “Glocal”, tendo os principais benefícios do ecossistema de uma companhia multinacional, porém garantindo as especificidades e necessidades do mercado global. Dessa forma, conseguimos realizar uma troca de melhores práticas com outras regiões para melhor atender aos nossos clientes.
Continuando sua palestra, Junior nos mostrou que estamos vendo ainda mais a necessidade de reinvenção do futuro a partir do que entendemos por Teoria do Caos. A Teoria do Caos, formulada no final do século XIX, aborda a ocorrência de grandes consequências quando temos uma alteração num ambiente ou ecossistema conectado. Segundo Borneli, durante o 2024 Kick-Off Meeting, agora podemos realizar conexões pouco óbvias de forma mais rápida e lógica.
Com essa introdução, Borneli mostrou que as pessoas e empresas devem se reinventar o tempo todo para não serem passadas para trás. Esse conceito é semelhante ao que o executivo aborda em seu livro "Organizações Infinitas", de morrer um pouco todos os dias para viver para sempre. Porém, o próprio executivo trouxe que “a reinvenção é difícil e necessária. As pessoas sempre almejam a mudança, mas sempre encontram dificuldades e empecilhos.”
Segundo Junior, a melhor hora para realizar uma mudança é quando o indivíduo ou organização independe dela. Quando colocamos energia dependendo de uma mudança necessária, acabamos tomando decisões sem planejamento, o que pode trazer consequências para o negócio. Para prevenir possíveis erros, devemos, como indivíduos, buscar visão de futuro, e identificar sinais que o mundo nos dá.
Ao perceber sinais do mercado, as pessoas e empresas devem realizar o necessário para se reinventarem, a partir da experimentação. Além disso, as empresas e pessoas devem criar novos atributos em busca da renovação de novos ciclos de perpetuidade, mantendo a fidelidade e a gratidão com aqueles que financiaram o seu crescimento.
Essa busca por inovação e melhorias enquanto mantemos a essência do ser/organização é o que as empresas chamam de ambidestria. O início da mudança na busca da inovação exige muito esforço e energia. Assim que o movimento começa, ele ganha velocidade e tração.
Da mesma forma que não existe receita de bolo quando falamos de implementação de sistemas, não existe a melhor metodologia para buscar inovação. Segundo Junior, a melhor tecnologia e inovação é mudar o modelo mental.
Uma grande oportunidade para a mudança de mentalidade é a popularização da Inteligência Artificial Generativa. Segundo o CEO da .Startse, não existirá empresa que sobreviverá sem o uso da Gen IA. Vale lembrar que a utilização da IA não deve se limitar apenas à sua criação como produto, mas atrelar seu uso como um artifício para otimização da eficiência.
Com essa mensagem, Junior finaliza o 2024 Kick-Off Meeting do GroupElephant.com. O executivo deixou a reflexão que, como indivíduos, temos que sempre estudar as novidades e entender como podemos aproveitar essas oportunidades. Além disso, temos que ser radares ligados para capturar sinais para potencializar as oportunidades, dentro do processo de reinvenção.
Nota média: 3,42
E fique por dentro de todas as novidades da EPI-USE Brasil.
Legal!
Você assinou a nossa Newsletter!
A partir de agora você receberá nossas novidades diretamente no seu e-mail!
Para isso, é importante que você adicione o e-mail marketing@epiuse.com.br na lista de remetentes confiáveis,
para evitar que nossas mensagens fiquem presas na caixa de spam!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil
Opps!
Um erro ocorreu!
Sentimos muito por isso! Tente novamente mais tarde!
Um abraço,
Equipe EPI-USE Brasil